São Paulo Dupla é presa após tentar extorquir clientes de motel na Barra Funda com fotos e vídeos

Dupla é presa após tentar extorquir clientes de motel na Barra Funda com fotos e vídeos

Os suspeitos fotografavam a entrada e a saída dos casais e depois conseguiam o contato dos proprietários dos carros 

  • São Paulo | Nayara Paiva, da Agência Record

Celulares da dupla foram apreendidos

Celulares da dupla foram apreendidos

Reprodução/Polícia Civil

Dois homens foram presos, acusados de extorsão qualificada, por tirarem fotos e fazerem vídeos de clientes de um motel no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e pedirem dinheiro para não divulgar o material.

Segundo a Polícia Civil, a dupla registrava a entrada e a saída dos casais e, depois, conseguia o contato dos donos dos carros.

Os suspeitos ameaçavam divulgar as fotos nas redes sociais e para familiares das vítimas. As prisões foram feitas na última quinta-feira (30), quando os homens foram flagrados ao captarem imagens nas proximidades do estabelecimento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Os agentes começaram a investigar as atividades da dupla ao receberem informações sobre as extorsões. Eles passaram a monitorar diversos pontos da avenida Marquês de São Vicente, onde fica o motel.

Os dois acabaram sendo vistos em um ponto de ônibus, ao tirarem as fotos das vítimas na entrada do estabelecimento. Os policiais abordaram a dupla nesse local. Segundo a polícia, eles confessaram o esquema de extorsão. 

A equipe apreendeu o celular utilizado para produzir as imagens e também um carro usado pelos suspeitos. No aparelho estavam armazenadas diversas imagens de clientes.

Nos aplicativos de mensagens foram encontradas conversas da dupla em que exigia o pagamento para evitar a divulgação. Quatro vítimas foram identificadas. 

Golpe do amor, do Pix e da fruta: veja os crimes mais frequentes que podem se repetir no próximo ano

Últimas