Dupla é presa com R$ 2 mil após saidinha de banco em São Paulo
Suspeitos foram parados logo após o crime com celular roubado, usado pela polícia para entrar em contato com a família da vítima
São Paulo|Nayara Paiva*, da Agência Record
Dois homens, um de 31 e outro de 40 anos, foram presos por praticarem o crime conhecido como saidinha de banco, nesta terça-feira (6), por volta das 12h, na região central de São Paulo. A expressão refere-se ao furto realizado em vítimas que acabaram de sacar o dinheiro em bancos ou caixas eletrônicos.
Uma equipe da polícia foi alertada sobre sobre uma veículo utilizado em roubos com suspeitos que estariam na avenida Santos Dumont, zona norte.
Leia também
Os agentes localizaram o carro na Marginal Tietê, próximo a ponte da Vila Guilherme, e deram ordem de parada, porém os suspeitos tentaram fugir. A perseguição terminou na rodovia Presidente Dutra, no km 2.
Durante a abordagem, a PM encontrou cerca de R$ 2 mil em dinheiro e um celular roubado. Os policiais colocaram o chip em outro aparelho e ligaram para um parente da vítima, que havia sido roubada momentos antes, na Avenida Prestes Maia, em frente à uma agência bancária, enquanto entrava para realizar um depósito.
Ainda de acordo com os policiais, um motocicilista também participou da ação de hoje, porém conseguiu fugir.
A vítima está a caminho para o 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, onde a ocorrência será registrada, para realizar o reconhecimento suspeitos.
*Sob supervisão de Letícia Dauer