Dupla que usava uniforme da polícia para cometer crimes é presa após troca de tiros em SP
Suspeitos tentaram fugir, o que deu início a uma perseguição policial. Um deles foi atingido pelos tiros e precisou passar por cirurgia
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Dois homens foram presos após uma intensa troca de tiros e perseguição policial, que terminou em um posto de gasolina na avenida Tancredo Neves, em Heliópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24). Um deles foi baleado durante a ação.
Segundo o delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), as equipes de inteligência da Polícia Civil investigavam um grupo que se passava por policiais civis para praticar diversos tipos de crime, como roubos à mão armada e sequestros.
Leia também
Os suspeitos também usavam uniformes e dirigiam um carro modelo Chevrolet prata, com objetos característicos de uma viatura.
A partir da investigação, os policiais começaram a monitorar veículos semelhantes e, nesta manhã, depararam com o carro, com dois ocupantes em uma suposta atitude suspeita.
Segundo a polícia, eles não respeitaram a ordem de parada, e a perseguição foi iniciada. Em determinado momento, a dupla disparou contra os agentes, que revidaram os disparos e atingiram um dos suspeitos, que ainda tentou fugir.
A perseguição terminou em um posto de gasolina. O homem foi detido pelas equipes e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Heliópolis, onde passa por cirurgia.
O segundo homem foi preso e deverá ser levado à sede da 1ª Delegacia Especializada de Polícia de Atendimento ao Turista, também de acordo com o delegado.
A Polícia Civil apreendeu o carro, produto de furto, além de dois uniformes, cartões, celulares, distintivos e três placas adulteradas.