Elisabete Sato volta a comandar o Departamento de Homicídios de SP
Ela atuava como delegada-adjunta de Ruy Ferraz Fontes, que deixou cargo recentemente e deu lugar a Osvaldo Nico Gonçalves
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A delegada Elisabete Ferreira Sato volta a comandar o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (27).
Após três anos da saída, Sato retorna ao comando do DHPP. Com a ida do delegado Osvaldo Nico Gonçalves ao comando da Polícia Civil do estado, Sato assumiu o departamento novamente.
Ela foi indicada ao cargo pelo novo delegado-geral, Nico Gonçalves, com o aval do governador Rodrigo Garcia (PSDB). O DHPP é um dos principais departamentos da instituição.
Leia também
Sato ocupou o posto de 2013 a janeiro de 2019. Ela é primeira e única mulher a comandar o departamento que tem duas divisões: a de Homicídios e a de Proteção à Pessoa.
Antes de voltar à direção do DHPP, ela estava trabalhando como delegada-geral adjunta. Sato auxiliava Ruy Ferraz Fontes.
As nomeações fazem parte das mudanças na área da SSP (Secretaria da Segurança Pública) que vêm sendo promovidas por Rodrigo Garcia desde que assumiu o governo.