Em 4º dia consecutivo, Brás e 25 de Março registram aglomerações
Após autorização para reabertura do comércio na quarta-feira (10), pontos de comércio popular no centro de São Paulo têm aglomeração
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Pelo quarto dia consecutivo tradicionais pontos de comércio popular no centro da capital registram aglomeração na manhã deste sábado (13), após autorização para reabertura do comércio de rua pelo prefeito Bruno Covas. As informações são da Record TV.
Leia mais: "O vírus escancarou a distorção social que temos em SP", diz Covas
Na região no Brás, a reportagem flagrou intensa movimentação de ambulantes, vendendo peças de roupas nas calçadas, além de outros carregando bolsas, sacolas e mochilas.
No local, algumas pessoas estavam usando as máscaras de proteção incorretamente e outras não utilizam o equipamento de segurança, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.
Leia também: Prefeitura de SP assina acordo para 'abertura segura' de shoppings
Outro centro de comércio popular que registrou intensa movimentação de vendedores ambulantes foi a 25 de Março. No local, fiscais da prefeitura, identificados com coletes laranja, também vão circular para verificar se o horário de funcionamento das lojas está sendo cumprido. A multa para quem desrespeitar o horário é de 9 mil reais.
Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de São Paulo autorizou a reabertura do comércio de rua das 11h às 15h. Enquanto os shoppings podem funcionar das 6h às 10h ou das 16h às 20h, com 20% da capacidade.