Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia de reabertura de parques, nova área é inaugurada em SP

Prefeitura abriu o parque Nair Bello, em Itaquera, na manhã desta segunda-feira (13). Foram investidos R$ 3 milhões nas obras, segundo Bruno Covas

São Paulo|Do R7

Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (13)
Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (13)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), inaugurou o parque Nair Bello, na rua Japaraná, no bairro Jardim Santa Terezinha, na zona lestena manhã desta segunda-feira (13). O funcionamento da nova área obedecerá aos protocolos sanitários contra a disseminação do novo coronavírus, o mesmo dos outros 70 parques da cidade que reabriram esta semana.

Leia também: Projeto incentiva jovens da periferia a debater desafios da pandemia

De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 3 milhões para implementação do espaço. “A obra ficou pronta em abril, exatamente no meio do período em que os parque estavam fechados. O parque começa a funcionar hoje para população de Itaquera”, disse o prefeito Bruno Covas. O parque ainda passará por uma segunjda etapa de obras, ainda sem data definida. O nome homenageia a atriz Nair Bello Sousa Francisco, falecida em 2007, que se consagrou em trabalhos humorísticos.

Com cerca de oito mil m², o parque é uma antiga reivindicação do bairro Jardim Santa Terezinha e fica próximo de outras duas áreas verdes do bairro, o Parque do Carmo e a Reserva Savoy. Por conta da pandemia, o parque funcionará apenas nos dias de semana, de 10h às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.