Em fúria, homem fere funcionários e destrói equipamentos de UPA
Ataque aconteceu em Guarulhos (SP). Suspeito que estava sendo medicado usou barra de ferro e atingiu câmeras e 6 trabalhadores
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Um homem teve um ataque de fúria, feriu funcionários e destruiu equipamentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (6).
Após uma briga familiar, o homem foi encaminhado com escoriações pelo corpo e ferimento no pescoço ao Pronto Atendimento Dona Luíza, na rua Osvaldo Nunes Dia. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, ele foi atendido e medicado na unidade de saúde.
Em determinado momento, enquanto tomava medicação na veia, começou a ficar nervoso e disse que iria embora. Os profissionais tentaram orientá-lo, mas ele saiu da unidade e voltou acompanhado por mais duas pessoas e uma barra de ferro.
Leia também
Durante o ataque de fúria, ele feriu seis funcionários, além de destruir câmeras de monitoramento, cadeira de rodas, vidros da recepção e suportes de álcool em gel.
A Polícia Militar foi acionada às 21h15 para uma ocorrência de desentendimento pelos próprios médicos da UPA. Uma viatura da Guarda Civil Municipal já estava no endereço.
Segundo a prefeitura, funcionários e pacientes ficaram abalados e 12 pessoas que estavam em observação com sintomas de covid-19 foram transferidas para o Complexo Hospitalar Padre Bento, HMU (Hospital Municipal de Urgências), Hospital Neurocenter e Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.
O funcionamento do PA foi suspenso após o episódio e a unidade permaneceu fechada até o início da manhã desta quarta-feira (7) para realização de perícia. Segundo a prefeitura, o atendimento já foi normalizado.
Após a chegada da Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.