Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em hospital de SP, 82% dos mortos por Covid não receberam três doses

Levantamento do Emílio Ribas, na capital paulista, mostrou que óbitos na unidade caíram 85% após o avanço da imunização

São Paulo|Guilherme Padin, do R7

Mortes caíram significativamente entre junho e dezembro, com avanço da vacinação
Mortes caíram significativamente entre junho e dezembro, com avanço da vacinação Mortes caíram significativamente entre junho e dezembro, com avanço da vacinação (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Oito a cada dez dos internados mortos por Covid-19 nos últimos três meses no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo (SP), não possuíam esquema vacinal com três doses.

Segundo o levantamento do Instituto de Infectologia da unidade, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na tarde desta segunda-feira (7), 14 das 17 vítimas não tinham recebido as três doses.

Queda nas mortes após vacinação

O Emílio Ribas também divulgou estatísticas indicando que, de junho a dezembro passados, com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, as mortes pela doença baixaram significativamente. De acordo com o estudo, a redução nos óbitos no hospital foi de 85%. 

Imunização no estado de São Paulo

Entre os estados que mais vacinam – em números absolutos e por proporção – desde o início da imunização no país, São Paulo possui 81% de sua população total com duas doses contra a Covid-19.

Até o momento, 17,4 milhões de paulistas já se imunizaram com a dose de reforço, e quase 50% das crianças de 5 a 11 anos receberam sua primeira dose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.