São Paulo Em noite violenta, número de baleados sobe para 14 na Grande SP

Em noite violenta, número de baleados sobe para 14 na Grande SP

Pelo menos oito pessoas morreram e outras seis ficaram feridas

Em noite violenta, número de baleados sobe para 14

Três jovens conversavam na frente da casa de um deles, quando dois homens de moto passaram atirando, na zona leste. Um deles foi baleado na cabeça

Três jovens conversavam na frente da casa de um deles, quando dois homens de moto passaram atirando, na zona leste. Um deles foi baleado na cabeça

Helio Torchi/Estadão Conteúdo

Em noite violenta, subiu para 14 o número de baleados na Grande São Paulo. As informações ainda estão sendo atualizadas pela polícia, mas, até o momento, pelo menos oito pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

PM baleado

O policial militar Gilmar Gabriel dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros em um bar, em Sapopemba, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 21h10 desta quarta-feira (24), no cruzamento das avenidas Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho. O PM tinha saído há poucas horas do trabalho e foi baleado por dois homens, que chegaram de moto à calçada do bar e o renderam.

Policiais dizem que o assassinato de Santos é uma represália à morte de um integrante de uma facção criminosa no último dia 18. Daniel dos Santos, conhecido como Globinho, foi morto por policiais da Força Tática do batalhão de Sapopemba. Daniel era investigado pela morte do PM Vander Dias, em uma academia de ginástica, na zona leste. O homicídio de Gilmar foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Zona norte - Cachoeirinha

Um homem foi baleado e morto na rua Ricardo Pereira Lemos, no bairro Cachoeirinha, zona norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h, a vítima estava na frente de casa quando dois homens em uma moto preta passaram atirando.

Ele ainda tentou pular o muro da casa de um vizinho para se esconder, mas acabou sendo atingido e morreu no local. A ocorrência foi registrada pelo 72º distrito Policial (Vila Penteado). O caso vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Zona sul - Capão Redondo

Um homem de 21 anos morreu na noite de quarta-feira depois de ser baleado, na avenida Dom Rodrigo Sanches, no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Ao lado do corpo havia um revólver calibre 32.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h30 e encontrou o rapaz caído na calçada. Ele ainda estava vivo e foi levado ao pronto-socorro do hospital municipal do Campo Limpo, onde morreu. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 47º Distrito Policial (Capão Redondo), ninguém testemunhou o crime.

Grande São Paulo - Itaquequecetuba

Um policial militar foi vítima de uma tentativa de roubo no início da madrugada desta quinta-feira (25), na rua Piracicaba, Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba.

Ele estava com a namorada dentro do carro quando foi abordado por dois homens que anunciaram assalto. O PM reagiu e baleou um dos bandidos, que morreu no local. O outro correu e entrou em um Fiat Pálio, no qual havia uma terceira pessoa já aguardando. A dupla conseguiu fugir. O casal de namorados não ficou ferido. O caso foi registrado no Distrito Policial Central da cidade.

Grande São Paulo – Santana do Parnaíba

Um homem, 38 anos, foi executado, por volta das 22h de quarta-feira, na rua Ouro Branco, no município de Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. A vítima é conhecida como Ninja e já tem passagem por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, um carro escuro passou pela vítima, atirou diversas vezes e fugiu em seguida. Ainda de acordo com a GCM, foi utilizado armamento pesado.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Santa Ana, mas não resistiu aos ferimentos.  O caso foi registrado na Delegacia de Santana de Parnaíba.

Zona Sul – Jardim São Luiz

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas, após serem baleadas, na noite desta quarta-feira, na região do jardim São Luiz, zona sul da capital. Por volta das 22h30, dois homens, de 20 e 24 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram surpreendidos por dois motoqueiros. Eles chegaram atirando e as vítimas não tiveram tempo de reagir.

No local, a polícia encontrou cinco cápsulas calibre .40, que são de uso exclusivo da polícia, e duas de 9mm. O homem de 24 anos morreu. Os outros dois baleados foram levados ao Hospital do Campo Limpo.

Já a quarta vítima, foi atingida, por volta da 1h20, na rua Antônio de Souza Lobo. O homem também foi baleado em um bar e morreu. Os casos devem ser encaminhados para o 47º Distrito Policial, do Capão Redondo.

Zona norte - Jaraguá

Por volta das 0h20, um adolescente de 15 anos e um companheiro estavam em uma moto planejando um roubo na região da Estrada do Corredor e a avenida Amador Aguiar, no bairro do Jaraguá, quando um carro preto passou atirando contra eles. As informações são todas do 72ºDP.

Um desses disparos atingiu uma cobradora, de 20 anos, que estava passando na rua com um amigo. O monitor de 18 anos conseguiu deitar no chão, mas a mulher foi atingida na barriga.

Nesta manhã, ela passou por cirurgia e estava no pronto-socorro Pirituba em estado grave. Já o adolescente foi atingido na perna e levado ao pronto-socorro Taipas. Ele já teve alta e foi entregue para sua mãe.

O outro rapaz que estava com o adolescente fugiu. A moto que eles estavam era produto de roubo do dia 20 e foi entregue ao proprietário nesta manhã. O caso está no 72ºDP, da Vila Penteado.

Zona oeste – Parque São Domingos

Quase no mesmo horário, por volta da 0h50, um homem de 24 anos foi baleado na frente de casa. O crime aconteceu na rua Maria Julieta Drumond de Andrade, no Parque São Domingos, zona oeste.

Duas pessoas em uma moto escura sem placa passaram atirando. O rapaz foi levado por uma viatura da Policia Militar ao pronto-socorro Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial, de Pirituba.

Zona leste – Itaquera

Dois homens em uma moto e escoltados por um carro passaram atirando, por volta da 1h, na rua Médio Iguaçu, no bairro Cidade Líder. Os alvos deles eram três pessoas que conversavam na frente da casa de um deles.

Apenas uma pessoa foi atingida na cabeça e socorrida, em estado grave, ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina. O boletim de ocorrência foi registrado no 24º DP, da Ponte Rasa.

Grande São Paulo - Francisco Morato

Uma pessoa foi baleada no ombro, por volta das 6h, em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Alguém passou de carro atirando na rua Paulo Brossard, Jardim Nova Esperança. A vítima foi socorrida pelo policiamento.

Assista ao vídeo: