Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em protesto, motoristas atrasam saída e causam transtornos na zona sul

Funcionários protestavam contra o ônibus incendiado

São Paulo|Do R7

Os ônibus da viação Cidade Dutra não saíram da garagem na manhã
Os ônibus da viação Cidade Dutra não saíram da garagem na manhã

Em protesto ao ônibus que foi incendiado por criminososnesta quinta-feira (8), os motoristas da viação Cidade Dutra saíram da garagem sexta-feira (9) às 5h30, duas horas e meia depois do horário normal. O atraso causou transtornos aos usuários da zona sul.

A viação Cidade Dutra tem 460 ônibus que circulam na região do Grajaú. Por causa da paralisação, a SPtrans acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência) por volta das 4h, segundo informou.

Leia mais notícias de São Paulo

Os pontos de ônibus da região ficaram lotados. Apesar dos veículos terem voltaram a circular por volta das 5h30, houve acúmulo de pessoas nos pontos de ônibus. O Paese ficou ativo até às 8h, para atender o acumulo de usuários nos pontos.


Ônibus queimado

Um ônibus biarticulado da viação Cidade Dutra foi incendiado por um grupo de pessoas por volta das 22h de quinta-feira (8), na região do Grajaú, também zona sul da capital paulista.


O cobrador teve 30% do corpo queimado ao não conseguir deixar o veículo a tempo. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

O coletivo, que fazia a linha 6913 (Terminal Bandeira/Terminal Varginha) e seguia para o centro da cidade, parou em um dos pontos da avenida quando o grupo, armado, ordenaram para que todos deixassem o veículo. Em seguida incendiaram o ônibus.

Veja mais notícias na nova Home do R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.