Em protesto, motoristas atrasam saída e causam transtornos na zona sul
Funcionários protestavam contra o ônibus incendiado
São Paulo|Do R7
Em protesto ao ônibus que foi incendiado por criminososnesta quinta-feira (8), os motoristas da viação Cidade Dutra saíram da garagem sexta-feira (9) às 5h30, duas horas e meia depois do horário normal. O atraso causou transtornos aos usuários da zona sul.
A viação Cidade Dutra tem 460 ônibus que circulam na região do Grajaú. Por causa da paralisação, a SPtrans acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência) por volta das 4h, segundo informou.
Leia mais notícias de São Paulo
Os pontos de ônibus da região ficaram lotados. Apesar dos veículos terem voltaram a circular por volta das 5h30, houve acúmulo de pessoas nos pontos de ônibus. O Paese ficou ativo até às 8h, para atender o acumulo de usuários nos pontos.
Ônibus queimado
Um ônibus biarticulado da viação Cidade Dutra foi incendiado por um grupo de pessoas por volta das 22h de quinta-feira (8), na região do Grajaú, também zona sul da capital paulista.
O cobrador teve 30% do corpo queimado ao não conseguir deixar o veículo a tempo. Nenhum suspeito foi detido até o momento.
O coletivo, que fazia a linha 6913 (Terminal Bandeira/Terminal Varginha) e seguia para o centro da cidade, parou em um dos pontos da avenida quando o grupo, armado, ordenaram para que todos deixassem o veículo. Em seguida incendiaram o ônibus.
Veja mais notícias na nova Home do R7