Em quatro dias, PF prende 13 pessoas com drogas no aeroporto de Guarulhos (SP)
De acordo com a instituição, cerca de 100 kg de cocaína foram apreendidas com suspeitos de diferentes nacionalidades
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (12) que prendeu 13 pessoas que tentavam embarcar ou pousaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com drogas, entre os dias 8 e 11 de junho.
O primeiro caso aconteceu na última quinta-feira, quando um casal de passageiros da Malásia foi identificado com 16 garrafas repletas de cocaína líquida, que pesavam, no total, 44 kg. Ainda no mesmo dia, dois brasileiros que embarcavam para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foram presos com quase 8 kg de cocaína escondidas em garrafas de suco e frascos de perfume.
Já na sexta-feira, os agentes da Polícia Federal encontraram cerca de 3 kg de cocaína nas bagagens de mão e na mala despachada por um nigeriano que voltava para seu país. Em um voo para a França, uma brasileira foi detida com quase 13 kg da mesma droga.
No sábado, um nigeriano que chegava ao Brasil como solicitante de refúgio foi detido com 3 kg de cocaína no fundo falso da mala. Em seguida, uma brasileira que embarcava para a Inglaterra foi detida com 13 kg da mesma droga, enquanto uma segunda suspeita foi presa com 2 kg de cocaína em um voo para Portugal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No último domingo, policiais federais prenderam um nigeriano que voltava para seu país com 3 kg de cocaína, um malaio com outros 4 kg da droga e um casal, também da Malásia, com 31 kg de cocaína líquida, que estavam divididas em 12 garrafas.