Em quatro dias, três crateras se abrem em ruas de São Paulo
Problemas podem ter sido causados pelo grande volume de chuva
São Paulo|Do R7, com Agência Brasil
Desde o início da semana, três crateras se abriram em vias de São Paulo. O grande volume de chuva que caiu sobre a cidade tornou mais grave a situação das galerias pluviais. Em um dos casos, na zona leste, o asfalto de uma importante ligação entre a capital e cidades do ABC cedeu e caiu dentro do rio.
O último caso aconteceu na avenida Rudge, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O trânsito foi interditado na altura do número 189, no começo da tarde desta quinta-feira (17). Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orientavam os motoristas.
Leia mais notícias de São Paulo
Cratera na zona norte de SP aumenta e prefeitura interdita duas casas
De acordo com a companhia, a alternativa para quem segue em direção ao centro é entrar na rua Anhanguera, rua do Bosque e retornar para a avenida Rudge. O buraco se abriu pouco antes das 13h. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o problema.
Avenida do Estado
Na noite de quarta-feira (16), parte da pista e do muro da avenida do Estado, na região da Vila Prudente, zona leste da capital, cederam e caíram no rio Tamanduateí. A prefeitura informou que já havia interditado o local um dia antes por causa de rachaduras.
Segundo o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o problema foi causado por causa da infiltração de água nas obras de canalização do córrego. A previsão é que as obras de recuperação da pista sejam terminadas em 30 dias.
Três faixas no sentido centro tiveram que ser bloqueadas. O desvio para quem quiser acessar avenida São Raimundo é feito pelas ruas Doutor Vicente Giacaglini Visconde de Alcântara, em seguida também à esquerda na Rua Industrial, retornando à avenida Francisco Mesquita.
Pirituba
Moradores da rua Willis Roberto Banks, em Pirituba, na zona norte da capital, ficaram assustados depois que uma galeria de águas pluviais se rompeu e abriu um enorme buraco na via. Algumas casas da rua precisaram ser interditadas.