Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, 56% dos hospitais estaduais já não têm pacientes de Covid

Com a queda dos casos, 37 hospitais do estado já estão voltados para o atendimento de outras doenças

São Paulo|Do R7

Com a queda nas internações por Covid-19, hospitais dedicam-se a atender
outras doenças
Com a queda nas internações por Covid-19, hospitais dedicam-se a atender outras doenças Com a queda nas internações por Covid-19, hospitais dedicam-se a atender outras doenças

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (17), que 37 hospitais estaduais não têm mais pacientes de Covid-19. Esses números correspondem a 56% das unidades que estavam recebendo pacientes com a doença no decorrer da pandemia.

Leia também

Com a queda de 92% das internações em São Paulo, esses hospitais já estão sendo direcionados para o atendimento de outras doenças.

“Dos 66 hospitais estaduais utilizados como referência no auge da pandemia, temos apenas 29 com algum paciente com Covid-19. A melhora dos índices da pandemia é fruto daquilo que nós sempre defendemos, a vacina”, destacou o governador João Doria (PSDB).

Em razão da queda das internações, mais da metade das unidades hospitalares que estavam dedicadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 já teve o perfil assistencial redefinido. É o caso, por exemplo, dos hospitais de Heliópolis, Ipiranga, Geral de Carapicuíba e Sapopemba, localizados na Grande São Paulo, e de outras unidades do interior do estado, como o Regional de Registro, Regional de São José dos Campos e Hospital Estadual Serrana.

Atualmente, o Governo do Estado de São Paulo mantém 29 hospitais como referência para atendimento de pacientes com o novo coronavírus, como os Hospitais das Clínicas (capital e interior), Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Vila Penteado (na capital), estadual de Bauru e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.