Em SP, homem leva tiro em briga de trânsito e pode ficar paraplégico
Preso em flagrante, atirador apresentou documento da arma e alegou estar em trânsito para praticar tiro esportivo
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Um homem levou um tiro no pescoço e está internado em estado gravíssimo após uma briga de trânsito na avenida Frederico Straube, na esquina com a rua Francisco Assis, na Vila Oliveira, em Suzano, na Grande São Paulo, por volta das 19h de domingo (4).
O atirador foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo fútil.
Leia também
A mulher da vítima contou a polícia que, a um quarteirão do local do crime, um motorista acelerou no cruzamento, e quase bateu na lateral do carro da família. Quando ele parou, seu marido, auxiliar de estoque Ricardo de Oliveira Penha Soares, de 25 anos, desceu do carro para conversar. Ela também desembarcou, com o filho de 5 meses no colo, e ouviu o marido dizendo para o motorista tomar cuidado.
Ela disse que, nesse momento, de forma muito rápida, o homem sacou uma pistola calibre 38 e atirou. Ricardo tentou impedir, mas foi atingido no pescoço e caiu no chão. A mulher, que é técnica de enfermagem, conseguiu estancar o sangue do marido, mesmo com o filho no colo.
Acionados por populares, policiais militares foram ao local, onde encontraram Ricardo caído na via, ferido, e sua mulher tentando socorrê-lo.
Antes da chegada da polícia, um terceiro veículo parou no local e uma mulher desconhecida desceu e ajudou a cuidar do bebê enquanto a mulher prestava socorro a Ricardo até a chegada do SAMU. Ele foi levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo.
A vítima está em estado gravíssimo, já que teve o pescoço atingido, além da traqueia e da coluna cervical, correndo o risco de ficar paraplégico.
Foi requisitada perícia no local dos fatos e exame residuográfico para o atirador. O homem apresentou documentos referentes à arma, dizendo que estava em trânsito para praticar tiro esportivo. Os veículos foram periciados no local. O caso será investigado pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
















