Coronavírus

São Paulo Em SP, quase 20 mil crianças são vacinadas em escolas municipais

Em SP, quase 20 mil crianças são vacinadas em escolas municipais

Busca ativa já dura uma semana. Segundo prefeitura, 77,2% do público de 5 a 11 anos recebeu a primeira dose contra a Covid-19

  • São Paulo | Do R7

Quase 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em escolas municipais de São Paulo

Quase 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em escolas municipais de São Paulo

Divulgação / Prefeitura de SP

Em uma semana, 19.927 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 nas escolas municipais. Segundo a Prefeitura de São Paulo, para ampliar a cobertura vacinal, teve início o processo de busca ativa na rede de ensino na última segunda-feira (21). 

A cobertura vacinal para o público infantil está em 77,2% na capital paulista. A ação da Secretaria Municipal de Saúde ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram disponibilizadas equipes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para aplicação das vacinas dentro do ambiente escolar, conforme autorização dos pais e responsáveis legais.

Até sexta-feira (25), 836.724 crianças receberam a primeira dose na cidade. Também já garantiu a imunização completa 11,4% do público infantil.

De acordo com o secretário municipal da Saúde em exercício, Luiz Carlos Zamarco, "o resultado é fruto da adesão dos cidadãos e da técnica e do empenho das equipes de enfermagem da rede municipal de saúde".

Para as crianças de 5 a 11 anos, a segunda dose está disponível para quem tomou a CoronaVac há 28 dias. É preciso esperar 56 dias no caso da Pfizer pediátrica.

Vacinação

A capital paulista já imunizou 98,6% dos adolescentes com a segunda dose e 63,8% dos adultos com a dose adicional.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.

Em crianças com 5 anos ou imunossuprimidas, é aplicada exclusivamente a vacina Pfizer pediátrica. Os imunossuprimidos devem apresentar documentação médica que comprove a condição. 

A vacinação infantil na capital paulista ocorre nas UBSs e nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas.

Nesta segunda e terça-feira, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h, para crianças, adolescentes e adultos.

Na quarta-feira (2), a aplicação das doses estará disponível nas AMAs/UBSs Integradas das 8h às 19h. A partir do meio-dia, toda a rede volta a vacinar: UBSs até as 19h, e megapostos e drive-thrus até as 17h.

Últimas