Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em um mês, cidade de SP aplica mais de 533 mil doses contra covid

Profissionais de saúde começaram a receber segunda dose do imunizante e prefeitura ampliou público prioritário na campanha

São Paulo|Do R7

Em um mês de campanha, cidade de SP aplica mais de 533 mil doses contra covid-19
Em um mês de campanha, cidade de SP aplica mais de 533 mil doses contra covid-19

A cidade de São Paulo completou, nesta sexta-feira (19), um mês do início da campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com balanço parcial da Secretaria Municipal da Saúde, 533.177 doses foram aplicadas na capital até quinta-feira (18). Do total, foram 438.623 aplicações de primeira dose e 94.554 já da segunda.

O primeiro lote com 203 mil doses chegou no dia 19 de janeiro e foi destinado à imunização dos profissionais da linha de frente da saúde, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, indígenas aldeados e quilombolas. 

No dia 20, teve início a aplicação da primeira dose em indígenas aldeados da capital. No dia 5 de fevereiro, foi a vez de pessoas a partir de 90 anos começarem a receber a vacina. Foram instalados cinco postos drive-thru para garantir acessibilidade e segurança aos mais idosos.

Leia também

O cronograma de vacinação foi ampliado para os profissionais de saúde com 60 anos ou mais a partir de 9 de fevereiro. No dia 11, idosos de 85 e 89 anos começaram a receber as primeiras doses. Já no dia 12, a campanha se estendeu a pessoas em situação de rua com 60 anos ou mais.


Na última quarta-feira (17), um novo grupo de profissionais foi incluído: trabalhadores da Saúde dos hospitais públicos municipais e estaduais, trabalhadores da Rede de Atenção à Saúde Municipal e de Serviços de Diagnóstico, que realizam coleta e análise de amostra de RT-PCR e exames de imagem (Raio-X e Tomografia), também funcionários das ambulâncias, sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários e ainda as equipes do IML (auxiliares de necropsia, médicos legistas, atendentes de necrotério).

Vacinação


A imunização pode ser feita nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 7h às 19h, com CPF, cartão SUS, comprovante de residência ou registro profissional. Para evitar aglomerações, é recomendado o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). 

Nas UBSs com sistema drive-thru, a vacinação ocorre das 8h às 17h, e nas AMAS/UBSs Integradas, das 7h às 19h, inclusive aos sábados.


Os cinco postos drive-thru oferecem a dose de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São eles:

1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

2. Arena Corinthians (Zona Leste)

3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste)

Nos três centros-escolas, a vacinação acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.