Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Emoções afloradas’, diz professora que imobilizou autor de ataque em escola de SP

Elogiada pela rápida ação ao deter o adolescente, Cíntia se limitou a estar próxima das pessoas que sofriam com a perda da colega

São Paulo|Do R7

'Quero passar energia para os meus colegas, famílias e toda a comunidade escolar'
'Quero passar energia para os meus colegas, famílias e toda a comunidade escolar' 'Quero passar energia para os meus colegas, famílias e toda a comunidade escolar'

Responsável por imobilizar o adolescente que atacou a Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo, e matou uma professora de 71 anos, a também docente Cíntia Barbosa ainda sente dificuldade para expressar o que sente sobre o que viveu na manhã de segunda-feira (27).

“Bastante difícil falar, emoções estão afloradas. Vou me limitar a expressar agora tudo que tô sentindo ali dentro com meus colegas”, afirmou a professora ao chegar ao velório de Elizabeth Tenreiro, vítima do ataque.

Elogiada pela rápida ação ao deter o adolescente de 13 anos, Cíntia se limitou a estar próxima das pessoas que sofriam com a perda da colega.

“Quero passar energia para os meus colegas, famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou a professora de educação física.

Publicidade

Ação para conter o autor do ataque

Cíntia Barbosa, professora de educação física, foi a responsável por imobilizar o adolescente de 13 anos que atacou e esfaqueou quatro docentes e dois alunos na E.E. Thomázia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (27).

A mulher impediu que o adolescente continuasse a desferir golpes contra uma das professoras. Ela imobilizou o agressor e, com a ajuda de outra funcionária, tirou a faca das mãos dele.

"Não fosse o ato heroico dela, a tragédia ia ser maior", afirmou Guilherme Derrite, secretário de Estado da Segurança, que acompanha o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.