Empreiteiro é preso com explosivos para arrombar caixas eletrônicos
Segundo polícia, homem de 29 anos seria líder de uma quadrilha
São Paulo|Do R7
Um empreiteiro de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (29) com explosivos, detonadores e equipamentos usados para arrombar caixas eletrônicos, mais uma pistola 9mm.
Marcelo Coelho Nardoni foi preso por policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Segundo informações da polícia, ele é um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos.
Nardoni foi preso em Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Na casa dele, a polícia apreendeu R$ 7.950 em dinheiro. As notas estavam manchadas de tinta, semelhantes às deixadas pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas.
Leia mais notícias de São Paulo
Ação da PM em São Paulo prendeu 107 em um mês
Na casa, a polícia encontrou ainda quatro motos desmontadas parcialmente, além de outros veículos - uma minivan Fiat Idea, uma minivan Mitsubishi ASX, uma motocicleta Yamaha XT 660R, motocicleta Burgman – que, de acordo com a polícia, seriam utilizados nos ataques.
A equipe do Deic apurava as ações de Nardoni havia 20 dias. As informações apontaram uma casa em São Mateus, na zona leste, como ponto de armazenamento dos equipamentos utilizados no arrombamento dos caixas eletrônicos.
O empreiteiro foi detido no local. O material estava espalhado em diversos cômodos da csa. Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, da 1ª Patrimônio, o preso não apresentava passagem criminal. Mas para Nascimento, pelo tipo de material apreendido e pelos levantamentos sobre os crimes que participou, Nardoni “não tem nada de primário”.