Empresário é detido após chutar e atirar em ladrão já rendido por policial em SP
João Henrique Stakowiak foi preso após balear homem no Campo Belo. Em audiência, flagrante foi convertido em prisão preventiva
São Paulo|Do R7, com informações de Marcela Terra, da Record TV
Um empresário foi detido após atirar em um homem que teria tentado assaltá-lo em um posto de combustíveis no Campo Belo, zona sul de São Paulo, na sexta-feira (26).

O empresário João Henrique Marfim Stakowiak abastecia seu veículo de luxo, modelo Porsche, em um posto da rua Doutor Jesuíno Maciel, quando foi abordado por um suspeito armado. O assaltante se aproximou e exigiu o relógio do motorista. Porém, a vítima, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), exibiu a arma que estava no carro. O suspeito fugiu e passou a ser perseguido pelo empresário, que nos primeiros disparos atingiu uma loja de decoração, quebrando a vidraça do estabelecimento.
Um policial civil à paisana percebeu a ação, interveio e disparou no pé do suspeito, que caiu e foi imobilizado pelo agente. Na sequência, a vítima se aproximou e disparou contra o ombro do homem.
O empresário responderá por tentativa de homicídio. Sua prisão foi convertida em preventiva neste sábado (27).
O assaltante, identificado como Sidnei Fernandes, de 35 anos, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região e não corre risco de vida. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Ele estava foragido desde uma saída temporária na qual não retornou ao presídio.














