Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Empresário é preso após atirar em suspeito na zona sul de SP

João Henrique Marfim Stakowiak perseguiu e atirou no ombro do homem. Em meio aos disparos, loja acabou sendo foi alvejada 

São Paulo|André Carvalho e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Abordagem aconteceu em posto de gasolina, localizado na rua Doutor Jesuíno Maciel
Abordagem aconteceu em posto de gasolina, localizado na rua Doutor Jesuíno Maciel

Um empresário perseguiu e efetuou disparos contra um suspeito, na manhã de sexta-feira (26), enquanto abastecia seu veículo, modelo Porsche, em um posto de combustíveis localizado na rua Doutor Jesuíno Maciel, bairro do Campo Belo, às 10h30, quando foi abordado por um suspeito armado.

O assaltante, identificado como Sidnei Fernandes, de 35 anos, se aproximou e exigiu o relógio do empresário. Porém, o empresário João Henrique Marfim Stakowiak, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), exibiu a arma que estava no carro, na hora, o suspeito se assustou e tentou correr.

Leia também

João Henrique, então, perseguiu o homem pela via com o veículo e em dado momento efetuou alguns disparos. Durante os disparos, uma loja na rua Doutor Jesuíno Maciel, foi alvejada e teve a vidraça quebrada. Três funcionários estavam no local, mas não foram atingidos.

Um policial civil, que estava em um carro, percebeu a ação e viu o criminoso em fuga. Ele interveio, disparou no pé do suspeito, que caiu e foi imobilizado pelo agente. Na sequência, o empresário, se aproximou do suspeito e disparou contra o ombro do homem.


O assaltante foi socorrido e encaminhado a um hospital da região e não corre risco de vida. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

O empresário teve o flagrante convertido em prisão preventiva, informou o Tribunal de Justiça. A audiência de custódia ocorreu na tarde deste sábado (27).

Sidnei estava foragido desde uma saída temporária e não retornou ao presídio. Ele também passou por audiência de custódia, neste sábado, e teve o flagrante convertido em prisão temporária.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.