Empresário é vítima de racismo em garagem de prédio em São Paulo
"Sai daí, negro", "negro vagabundo", "você é um lixo", ouviu o homem enquanto guardava o veículo no estacionamento
São Paulo|Do R7
Um empresário registrou um boletim de ocorrência após um vizinho dizer injúrias raciais durante uma discussão na garagem de um condomínio na rua Duarte de Azevedo, em Santana, na zona norte de São Paulo, por volta das 16h de sábado (20).
Leia também
A vítima contou à polícia que guardava o carro no estacionamento do prédio, quando a discussão começou. O vizinho se irritou com a movimentação na garagem, pois a vítima, um empresário negro de 47 anos, tem dois carros e precisava tirar um para guardar o outro.
Segundo o empresário, o vizinho aparentava estar embriagado e começou a insultá-lo com os dizeres "sai daí negro", "negro vagabundo", "você é um lixo, um m****", dentre outras ofensas racistas. No fim da discussão o agressor disse, ainda, "vai ficar caro para você, negro".
Ainda durante a discussão, o agressor deu um soco no carro do empresário. A vítima contou que o comportamento agressivo do vizinho é comum, inclusive com funcionários do edifício. O B.O. foi registrado no 9º DP (Carandiru), como dano ao patrimônio, lesão corporal, preconceito de raça ou de cor e injúria.