30 mil endereços seguem sem luz em SP após apagão de sexta (3)
Segundo a concessionária Enel, na noite desta terça (7) restava normalizar fornecimento de energia a 1,43% de clientes afetados
São Paulo|Do R7
Cerca de 30.200 clientes da Enel em São Paulo ainda estavam sem luz na noite desta terça-feira (7) e aguardavam a normalização do fornecimento de energia elétrica.
A capital paulista sofre com um apagão depois do temporal e da ventania da última sexta-feira (3).
Segundo a concessionária, o número representa 1,43% do total de consumidores afetados.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A companhia afirma que atua com mais de 3.000 técnicos nas ruas, que "têm trabalhado de forma incansável para reconstruir trechos inteiros da rede elétrica, garantindo a energia para todos".
Protestos e baleados
Na manhã desta quarta (8), moradores do Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, fizeram uma manifestação devido à falta de energia. Na terça (7), outro protesto deixou um policial militar baleado. Segundo uma moradora da região, o bairro está sem energia elétrica desde a chuva e a ventania que atingiram São Paulo na tarde da última sexta-feira (3).
Os manifestantes, com pedaços de madeira nas mãos, ameaçavam os carros que tentavam furar o bloqueio. O objetivo era interromper o tráfego na região. O helicóptero da Record flagrou os policiais militares removendo os objetos da via — um deles até chuta o sofá para o canteiro central.