Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enel vai auxiliar vacinação contra Covid em seis cidades da Grande SP

Empresa doará geladeiras, refrigeradores científicos e caixas térmicas por meio do movimento Unidos pela Vacina

São Paulo|Do R7

Enel é distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo
Enel é distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo Enel é distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo

A Enel Brasil vai auxiliar a vacinação contra Covid-19 em seis municípios da Grande São Paulo com a doação de 137 equipamentos, entre geladeiras, refrigeradores científicos e caixas térmicas equipadas com termômetros. As cidades contempladas são: Embu das Artes; Mauá; Rio Grande da Serra; Itapecerica da Serra; Itapevi e Pirapora do Bom Jesus.

As entregas acontecem até esta sexta-feira (12) e fazem parte do movimento voluntário Unidos pela Vacina, iniciativa de empresários que busca auxiliar o Poder Público na imunização contra a Covid.

No total, as distribuidoras da Enel de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará estão destinando cerca de R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente, por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Lançado em fevereiro deste ano, o Movimento Unidos pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. O movimento reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs e busca auxiliar prefeituras no que foi detectado como um dos principais desafios do sistema de saúde brasileiro: o armazenamento e transporte adequados das vacinas.

A Enel é a distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital, e também atende áreas dos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Goiás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.