Entenda o caso da mulher que atirou no namorado pelas costas em São Paulo
Daiana Rosa da Silva contou informalmente aos policiais que o crime foi motivado por ciúme. Ela ficou foragida por 11 dias
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A mulher que baleou o namorado nas costas após uma briga no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo, se entregou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (17).
Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos, estava foragida desde o dia 6 de outubro, data em que ocorreu o crime. Segundo a suspeita, o motivo do ataque teria sido ciúme da vítima, e ela estaria arrependida do que fez.
Na delegacia, Daiana foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame de corpo de delito. Segundo testemunhas, o casal estava junto havia um ano e as discussões eram frequentes.
Como ocorreu o ataque
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita disparou contra o namorado.
A ação ocorreu na porta do apartamento da vítima. Nas imagens, é possível ver a mulher sentada no interior do apartamento. Depois que o homem lhe diz algo, ela vai em direção ao elevador. Em seguida, atira nas costas dele.
Com a vítima caída, Daiana continua discutindo e tenta atirar outras vezes, mas a arma falha. A mulher chega a pegar uma faca no apartamento e ameaça o empresário, que tenta escapar se arrastando pelo chão.
O que aconteceu com a vítima
Muito ferido, o empresário, de 42 anos, conseguiu descer pelo elevador e pediu ajuda. Os primeiros socorros foram feitos por uma enfermeira do condomínio.
A vítima foi internada em estado grave, mas consciente. O homem foi questionado no hospital sobre a origem da arma, mas afirmou desconhecer a procedência.
Leia também
O empresário está internado em estado grave. Ele não corre risco de morrer, mas pode perder o movimento das pernas. Ouvido pela polícia, contou ter um relacionamento conturbado, mas sem episódios de ameaça nem agressão.
Em nota, o Hospital Santa Marcelina informou que o empresário foi transferido na semana passada para o Hospital São Cristóvão.
Disparos e investigação
A suspeita tentou disparar outras sete vezes contra a vítima, mas a arma travou logo após o primeiro tiro, segundo informações da Polícia de São Paulo.
De acordo com a delegada Alexandra de Godoy, do 66º DP, houve uma falha conhecida como alimentação dupla.
"A arma travou. Ela [Daiana] tentou destravar, mas não conseguiu. Voltou para o apartamento, pegou uma faca, ameaçou a vítima e empreendeu fuga”, relata a delegada. As sete tentativas de disparo foram constatadas em vídeo de câmera de segurança do edifício onde mora o empresário.
A arma foi apreendida. A polícia busca saber quem é o dono da pistola, já que não há registro no nome dela nem da vítima.