Entregadora de aplicativo tem moto roubada enquanto buscava pedido na zona sul de São Paulo
Câmeras flagraram a ação dos suspeitos, que abordaram a vítima no momento em que ela esperava a liberação do trânsito
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Uma mulher sofreu um assalto e teve a moto levada na rua Conde Moreira Lima, no cruzamento com a rua Virgílio de Lemos, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, às 14h50 desta terça-feira (16).
Câmeras de segurança da região flagraram a ação dos suspeitos, que abordaram a vítima no momento em que ela estava parada com a moto esperando a liberação do trânsito.
Leia também
De acordo com a entregadora Danielly Serrone, que trabalha a cerca de oito meses com entregas por meio de aplicativo de comidas, ela havia acabado de realizar uma entrega de um lanche na rua e retornado a um dos restaurantes para pegar um novo pedido.
No trajeto de volta ao estabelecimento, segundo a vítima, um homem a abordou e anunciou o assalto. De forma rápida, ele a empurrou da motocicleta e subiu no veículo. O circuito de segurança registrou a ação.
Danielly, que estava com a mochila de entregas nas costas, é abordada e sai correndo assustada da moto. Em seguida, o suspeito faz o retorno na via com o veículo e foge no sentido contrário de onde a motorista ia.
A moto, uma JTZ/Lindy Q, avaliada em cerca de seis mil reais, possui seguro. No entanto, segundo Danielly, a seguradora informou que é preciso esperar até sete dias pela localização do veículo. Caso contrário, a empresa entrará com o ressarcimento do valor da moto, que pode demorar até 30 dias.
Segundo a vítima, ela e o marido dependem do trabalho que exerce como entregadora após o companheiro perder o emprego durante a pandemia de Covid-19. Após o crime, a mulher acionou a Polícia Militar via 190, que a orientou a realizar o registro do boletim de ocorrência.