Entregadores de app protestam contra abordagens policiais em SP
Manifestantes pedem que a polícia identifique as regiões onde ocorrem mais atos criminosos e realizem abordagens à noite
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Entregadores de aplicativo fazem uma manifestação na avenida Paulista, no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (27), contra o aumento das abordagens policiais no estado.
Leia também
Segundo os manifestantes, as blitze realizadas pela polícia ocorrem em horários em que não há incidência de roubo. Eles pedem que a corporação identifique as regiões onde ocorrem mais atos criminosos e façam as abordagens concentradas no período da noite.
Ainda segundo o grupo, esse ato provoca demora na entrega aos clientes pois eles são parados a cada 100 metros. Os manifestantes interditaram parte da avenida Paulista e fizeram uma barreira com as mochilas que utilizam nas entregas.
O protesto é contra a Operação Sufoco, comandada pela Polícia Civil para combater crimes que envolvem pessoas que se passam por entregadores para cometer crimes.
O governo do estado chegou a dobrar o número de policiais nas ruas, desde o começo dessa operação, no início de março, com 3.000 militares e 500 agentes civis a mais diariamente.