Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Entregas do crime’: assaltantes se disfarçam de motoboy e roubam moradores em SP

Câmeras de monitoramento registraram ação dos grupos no Jardim Prudência, na zona sul da capital paulista; veja vídeo

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

Moradores do bairro Jardim Prudência, região próxima ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, já não sabem diferenciar entregadores de criminosos. Isso porque, nos últimos dois meses, houve ao menos quatro roubos em uma mesma rua, a Flecha – todos envolvendo criminosos disfarçados de entregador. Câmeras de monitoramento da rua registraram os crimes, a maioria deles em plena luz do dia.

A primeira ação foi registrada em 6 de fevereiro, um domingo, por volta de 13h45. Vitor Pavão e sua esposa estavam voltando para casa quando foram abordados por três motoqueiros. Um deles usava uma mochila do iFood. Os suspeitos levaram dinheiro e celulares das vítimas. Como o roubo ocorreu em uma esquina, as câmeras registraram apenas a fuga do trio.

No dia 19 de fevereiro, um sábado, por volta de 12h, um suspeito em uma motocicleta estacionou na entrada da garagem de um condomínio e abordou um casal. Com uma arma, anunciou o assalto. Assustados, o homem correu e a mulher jogou o celular no chão e também fugiu. O criminoso, que usava uma mochila do iFood, pegou o celular e deixou o local.

Em 26 de fevereiro, outro sábado, por volta de 19h50, um homem com um cão e uma senhora estavam na frente de um dos condomínios da rua quando foram surpreendidos por um motoqueiro, que também usava uma mochlia da iFood. Armado, ele pediu o celular das vítimas.

Publicidade

O cachorro chegou a avançar contra o criminoso, como algumas imagens mostram. Ele aponta a arma para o cão, mas o dono consegue puxar o animal. O suspeito levou o celular das duas vítimas.

Já no dia 12 de março, dois motoqueiros, um deles também com a mochila do iFood, cercaram quatro mulheres, uma delas com um bebê em um carrinho. Calmamente o suspeito desceu da motocicleta e pegou o celular de todas as vítimas.

Publicidade
Ações de falsos entregadores ocorreram entre fevereiro e março
Ações de falsos entregadores ocorreram entre fevereiro e março Ações de falsos entregadores ocorreram entre fevereiro e março

Moradores da região, assustados com a onda de roubos na rua, pediram que fosse feita reportagem a respeito dos crimes recorrentes.

A reportagem solicitou uma nota à Polícia Militar sobre os casos e aguarda o retorno da corporação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.