Escola de samba tem aglomeração e público sem máscara em evento
Imagens de pessoas desrespeitando orientação de distanciamento foram publicadas em redes sociais, inclusive da própria escola
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

A escola de samba X-9 Paulistana promoveu aglomeração em um clube durante o evento "Feijoada do Mestre", neste sábado (22), em São Paulo (SP), durante a pandemia de covid-19.
A festa da bi-campeã do Carnaval de São Paulo aconteceu no Clube de Campo Associação Atlética Guapira, na Rua Doutor José Camargo Aranha, número 376, no bairro Jardim Guapira, na zona norte da capital, a partir das 13h00.
Imagens que circulam nas redes sociais registraram a apresentação da bateria, momento em que muitos integrantes não usavam máscara de proteção ou a utilizavam de forma errada, além de desrespeitarem o distanciamento social.
A própria rede social da escola de samba fez publicações com registros em vídeo das aglomerações.

Atualmente o estado está na fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização econômica, que permanecerá em vigor até 31 de maio. Eventos e qualquer tipo de aglomeração estão proibidos.
Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até este sábado (23), dia da festa da X-9 Paulistana, 29.786 perderam suas vidas para o novo coronavírus em São Paulo.
A reportagem também solicitou uma nota de posicionamento à escola de samba.
Até a publicação desse texto, não houve resposta.















