Escola de Taboão da Serra é invadida, furtada e tem aulas canceladas
Funcionários encontraram local revirado e sem itens eletrônicos, como televisores, interfones e computadores
São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record

Uma escola estadual de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, foi invadida e furtada. Alunos e professores encontraram a unidade revirada nesta terça-feira (31), e as aulas do período da manhã foram canceladas.
Segundo uma professora, que não quis se identificar, docentes e estudante chegaram ao local e se depararam com o ocorrido. Itens eletrônicos, como televisores, interfones e computadores, foram levados. O teto da Escola Estadual Doutor Reynaldo do Nascimento Falleiros também foi danificado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) lamenta o furto, afirma que as aulas serão retomadas no período da tarde e noite, e que "todo o conteúdo pedagógico perdido será devidamente reposto". Veja abaixo a nota da Seduc na íntegra.
A denunciante afirma que essa é a segunda vez que ocorre um furto na escola, e que os professores e estudantes não se sentem seguros.
Equipes da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar se dirigiram ao local. O 2º Distrito Policial de Taboão da Serra atende a área.
Leia na íntegra a nota da Seduc:
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta que a escola tenha sido vítima de furto. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a gestão escolar seguiu os procedimentos de segurança e acionou a Polícia Militar. Foi registrado um boletim de ocorrência e o caso inserido no Placon Conviva-SP.
Em razão do trabalho de perícia, as aulas no período da manhã foram suspensas e serão retomadas no período da tarde e noite. Todo o conteúdo pedagógico perdido será devidamente reposto.
Em 2023, a unidade escolar recebeu quase R$ 142 mil do Estado destinados à manutenção. Essa verba será utilizada para a reposição dos equipamentos furtados e os reparos das áreas danificadas.
A unidade conta com câmeras de segurança e colabora com as investigações. A Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e a direção da escola estão à disposição dos responsáveis para esclarecimentos."
*Sob supervisão de Augusta Ramos














