Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Escola particular na zona leste de São Paulo tem banheiro pichado com ameaça de massacre

Agentes da Polícia Civil e diretoria da unidade checaram as câmeras de segurança, mas não encontram o suspeito das pichações

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Paredes dos banheiros do Colégio Agostiniano Mendel têm pichações com ameaças
Paredes dos banheiros do Colégio Agostiniano Mendel têm pichações com ameaças

O Colégio Agostiniano Mendel, localizado na rua Padre Estevão Pernet, no bairro Vila Gomes Cardim, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, teve o banheiro pichado com ameaça de massacre. Os alunos da unidade notaram as ameaças na quarta-feira (13) e informaram a direção.

Segundo o colégio, as pichações, de autoria desconhecida, remetiam a um possível massacre que estaria planejado para esta quinta-feira (28).

Leia também

A direção acionou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência no 30° DP (Tatuapé).

Para tentarem identificar o autor da ameaça, a diretoria e policiais analisaram as imagens dos circuitos de segurança do colégio. Por não haver câmeras dentro do banheiro, não foi possível identificar quem havia escrito a mensagem.


De acordo com a assessoria do colégio Mendel, a Polícia Civil acompanha o caso desde o registro do boletim. No entanto, a diretoria acredita se tratar de uma brincadeira de mau gosto cometida por algum aluno.

Nesta quinta (28), com a suposta ameaça, a escola reforçou a segurança da entrada do colégio. No entanto, como é uma semana de prova para todos os níveis educacionais, as atividades programadas continuaram normalmente.


Como ocorre na semana de provas, os alunos são proibidos de entrar com mochilas. Segundo a escola, a medida é para evitar colas, fraudes e demais problemas com as provas. Os alunos são orientados a levar somente a garrafinha de água e o estojo, uma vez que eles apenas realizam a avaliação e são dispensados.

O colégio ainda reforçou que a adesão dos alunos está normal para esta quinta-feira (28). No entanto, para os alunos que não se sentirem confortáveis em comparecer presencialmente à unidade, há a opção de remarcar o exame mediante pagamento de taxa.


Apesar de ser uma escola particular, a reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação, já que também fica a cargo da cidade a fiscalização nessas unidades, mas, até o momento da publicação, não obteve retorno.

Confira nota de posicionamento do colégio na íntegra

O Colégio Agostiniano Mendel informa que trabalha na apuração do caso, desde que a pichação foi identificada. Esclarece ainda que as famílias foram comunicadas e todas as medidas preventivas foram tomadas, principalmente o reforço na segurança interna.

O colégio prestou as informações pedidas pela Polícia Civil e se colocou à disposição para colaborar em parceria com as autoridades no que for solicitado. Importante ressaltar que a escola conta com uma central de monitoramento em tempo real com mais de mil câmeras e com uma equipe de inspetores e seguranças treinados. As imagens do entorno do local foram analisadas e não mostraram evidências de qualquer atitude suspeita. 

As aulas hoje ocorreram normalmente durante a manhã, com muita tranquilidade. Desde que o fato ocorreu, a equipe pedagógica vem conversando e orientando alunas e alunos de forma transparente, com a atenção que o assunto requer.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.