Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola tem fios de energia furtados pela 3ª vez em dois meses em SP

Escola Estadual no bairro da Moóca, na zona leste de São Paulo, precisa mudar a rotina dos alunos por conta dos roubos e suspender a merenda

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Direção da escola diz que já está providenciando o reparo na fiação
Direção da escola diz que já está providenciando o reparo na fiação Direção da escola diz que já está providenciando o reparo na fiação

Os quase mil alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, zona leste de São Paulo, tiveram suas aulas prejudicadas nesta segunda-feira (11) por conta do furto de cabos de energia durante o final de semana.

Leia mais: Furtos de cabos geram prejuízo de mais de R$500 milhões

È a terceira vez em menos de dois meses que a escola é alvo de ladrões. O furto de fios tem sido comum, já que o cobre, principal máteria prima destes materiais, tem um alto valor de mercado em centros de reciclagem.

Por conta do furto, a direção da escola informou que reduziu o horário das aulas no período da manhã e da tarde, concentrando os alunos em salas com iluminação natural e que a distribuição da merenda não iria ocorrer.

Publicidade
Escola ficou sem energia elétrica
Escola ficou sem energia elétrica Escola ficou sem energia elétrica

Ainda não há previsão de quando os fios roubados serão repostos, mas a direção da escola comunicou aos pais que "todas as providências estão sendo tomadas".

A Polícia Militar afirma que atendeu uma uma ocorrência de furto na manhã desta segunda-feira (9) e que o caso foi registrado no 56° DP (Vila Alpina).

Sobre o ocorrido, a SSP (Secretária de Segurança Pública) informou que "realiza operações constantes em ferros velhos e demais locais de venda de metais para combater a prática. O policiamento ostensivo e preventivo nas regiões citadas é feito por meio dos programas Rádiopatrulhamento, Força Tática, Ronda Escolar, ROCAM e Policiamento Comunitário e é reorientado com base nos indicadores criminais".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.