Esquema de produção de balões ilegais vira alvo de operação da Polícia Militar Ambiental e do MP
Ação cumpre mandados contra suspeitos envolvidos na fabricação dos artefatos, além de influenciadores que monetizavam conteúdo incentivando a prática
São Paulo|Do R7
A Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público realizaram uma operação conjunta nesta terça-feira (25) para desmontar um esquema que produzia e vendia balões ilegais em São Paulo. A ação cumpre mandados contra suspeitos envolvidos na fabricação, soltura e recuperação desses artefatos, além de influenciadores que monetizavam conteúdo incentivando a prática nas redes.
A investigação, que durou seis meses, identificou toda a cadeia do crime, dos responsáveis pela confecção aos perfis usados para impulsionar a atividade. A Justiça determinou o bloqueio de contas e a suspensão das páginas ligadas ao grupo.
Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão na capital e na Grande São Paulo. Os agentes apreenderam 37 balões, 10 veículos, 34 explosivos e outros materiais usados na produção.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















