São Paulo Estado de SP tem 1º dia útil com novo horário da fase de transição

Estado de SP tem 1º dia útil com novo horário da fase de transição

Desde sábado (8), estabelecimentos comerciais, galerias, shoppings e restaurantes estão autorizados a funcionar das 6h às 21h

Movimentação intensa no centro de Campinas, no interior de São Paulo

Movimentação intensa no centro de Campinas, no interior de São Paulo

Karen Fontes / iShoot / Folhapress - 07.05.2021

Em vigor desde sábado (8), o horário estendido da fase de transição do Plano SP, que regula as atividades econômicas no estado, entra nesta segunda-feira (10) em seu primeiro dia útil. As novas valem até 23 de maio.

Estabelecimentos comerciais, galerias, shoppings e restaurantes podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A taxa de ocupação agora é de 30%.

Continuam permitidas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Parques estaduais e municipais também podem abrir, de 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, mas das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Últimas