Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estalos e rachaduras em estrutura de universidade causam pânico durante prova em SP

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram ao local para vistoriar o prédio. Instituição foi parcialmente interditada  

São Paulo|André Carvalho e Dayane Nascimento, da Agência Record

Candidatos prestavam concurso para a Petrobras
Candidatos prestavam concurso para a Petrobras Candidatos prestavam concurso para a Petrobras

Estalos e rachaduras nas paredes e no chão de uma das salas da Universidade Ibirapuera, localizada na avenida Interlagos, 1.329, na Chácara Flora, na zona sul de São Paulo, causaram pânico em pessoas que prestavam concurso para a Petrobras, neste domingo (20).

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram ao local para vistoriar a estrutura. A instituição foi parcialmente interditada. O R7 entrou em contato com a Universidade Ibirapuera, mas ainda não recebeu retorno.

De acordo com informações iniciais, cerca de 8.000 pessoas compareceram ao prédio da universidade para prestar o concurso. Por volta de 13h30, um grande estalo na sala 172 do 3º andar do edifício assustou os candidatos. Após o barulho, uma grande rachadura no chão e na parede da sala foi vista pelos presentes.

Assustadas, as pessoas pegaram seus pertences e saíram do prédio. Uma das candidatas, que não quer se identificar, relatou como tudo aconteceu. "Já estávamos na sala aguardando o início da prova, às 14h15, quando ouvimos um grande estrondo e depois [vimos] a parede e o chão se abrindo. Imediatamente saí do prédio", disse.

Publicidade

A mulher afirmou que cerca de 30 pessoas abandonaram o edifício. O Corpo de Bombeiros foi deslocado para a ocorrência e, segundo a sala de imprensa, não houve feridos. As pessoas que não saíram da sala foram realocadas para outras salas da universidade.

Policiais Militares e homens da Defesa Civil da capital também foram deslocados para a ocorrência. Ainda não se sabe o que causou o estrondo e as rachaduras na sala. O clima no local é de incerteza. Até as 15h a prova, que deveria ter começado às 14h15, não havia se iniciado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.