Estimulantes sexuais e celulares são apreendidos perto de presídio em SP
Material foi localizado em duas mochilas deixadas próximo do CPP de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Caso será investigado
São Paulo|Márcio Neves, do R7
Agentes penitenciários apreenderam 196 comprimidos de estimulante sexual e dezenas de equipamentos eletrônicos encontrados em duas mochilas nesta segunda-feira (14) em uma área próxima do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Dr. Rubens Aleixo Sendin em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Leia mais: Um em cada dez detentos trabalha nos presídios do Brasil
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o material foi localizado no fim da manhã durante uma ronda de rotina dos agentes nos arredores do presídio.
"Ao inspecionarem o conteúdo das bolsas, foi encontrado 21 aparelhos de celular com 12 fones de ouvido, 1 bateria extra, 27 carregadores e 33 chips de companhias telefônicas, além de 196 comprimidos de estimulante sexual", informou a SAP por meio de nota.
Leia também
A direção do presídio enviou um comunicado para a Vara de Execuções Criminais e instaurou um procedimento disciplinar para investigar a origem do material apreendido.
Os itens foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde também foi registrado um Boletim de Ocorrência.