Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrangeiros que vivem em São Paulo irão receber Bolsa Família

Prefeitura realizará cadastro de imigrantes entre os dias 8 e 14 de dezembro

São Paulo|Do R7

Bolivianos em festa no Memorial América Latina
Bolivianos em festa no Memorial América Latina Bolivianos em festa no Memorial América Latina

Os estrangeiros que moram em São Paulo poderão se cadastrar a partir desta segunda-feira (8) para receber o benefício do Bolsa Família. Para participar, o imigrante terá que cumprir os pré-requisitos do programa do Governo Federal, como ter renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O cadastramento será feito no Crai (Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante), localizado na região central. Só poderá participar os estrangeiros que estejam legalmente no Brasil e tenham, ao menos, um documento, como o CPF ou Carteira de Trabalho. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, estima-se que vivam cerca de 370 mil imigrantes nesta condição.

A concessão do benefício só foi possível após negociações da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social. Além do Bolsa Família, os estrangeiros também poderão participar de outros programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

A ação de cadastramento faz parte da programação do 2º Festival de Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 8 e 14 de dezembro, como parte da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que acontece todo dia 10 de dezembro.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.