Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudante de academia da PM é baleado na cabeça durante tentativa de assalto, em SP

Aluno da Barro Branco estava acompanhado de dois colegas, que reagiram e dispararam contra suspeitos; vítima está no hospital

São Paulo|André Carvalho e Luan Leão, da Agência Record

Miguel foi baleado de raspão na cabeça
Miguel foi baleado de raspão na cabeça

Um estudante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) foi baleado na cabeça após uma tentativa de roubo no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, no início da manhã desta segunda-feira (25).

Policiais Militares da 1ª Companhia do 9º Batalhão foram acionados, por volta das 5h51, para uma ocorrência de troca de tiros. Quando chegaram ao local, encontraram o aluno, identificado como Miguel, consciente e ferido de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com a investigação, Miguel estava a caminho da academia de polícia em sua motocicleta quando foi surpreendido por dois criminosos em outra moto. Eles anunciaram o assalto, mas não sabiam que Miguel estava acompanhado por outros dois alunos oficiais, identificados como Danilo e Akacio, que estavam em um veículo na rua e presenciaram a abordagem.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

Imagens de câmeras de monitoramento de uma loja mostram o aluno deitando sua moto no chão e levantando as mãos para o alto, enquanto é revistado pelos suspeitos. Neste momento, os outros dois estudantes se aproximam em um carro. O motorista para e efetua vários disparos contra os suspeitos de dentro do veículo.


Os criminosos correram. O motorista ainda tenta ir atrás dos suspeitos, que conseguem fugir do local. O aluno que efetuou os disparos contra os suspeitos disse aos policiais que um dos criminosos foi atingido. A polícia realiza rondas pela região para tentar localizá-lo.

Na troca de tiros, Miguel foi atingido de raspão na cabeça. Ainda não se sabe se o ferimento foi causado pelo colega ou pelos suspeitos. A área foi isolada pela polícia.


No para-brisa do carro, é possível ver que ao menos cinco disparos foram realizados de dentro do veículo. Na lateral direita do automóvel, há uma marca grande de sangue. As motocicletas ficaram caídas no meio da rua.

A moto usada pelos suspeitos não tem queixa de roubo nem furto, segundo dados do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), o que pode ajudar a polícia a identificar o dono do veículo e assim localizar os suspeitos.

O caso será encaminhado para o 13º Distrito Policial, de Casa Verde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.