Estudante de Geografia morre em acidente dentro da USP
Filipe Varea Leme, de 21 anos, trabalhava como monitor na sala de informática da Poli. Falecimento ocorreu na tarde desta terça-feira (30)
São Paulo|Vania Souza, da Agência Record
Um estudante da USP (Universidade de São Paulo) morreu depois que um armário caiu sobre ele em um elevador dentro do campus, na capital paulista, na tarde desta terça-feira (30).
Filipe Varea Leme, de 21 anos, cursava Geografia e trabalhava como monitor na sala de informática da Poli (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).
Leia mais: Domingo Espetacular relembra o calouro encontrado morto na USP
Por volta das 16h, o estudante carregava um armário junto com um colega. Ao entrarem no elevador para deficientes, o armário caiu sobre o estudante, que ficou desacordado. O resgate foi acionado, mas Leme não resistiu aos ferimentos.
Integrantes do Grêmio Estudantil da Poli disseram que o estudante morreu quando entrou no elevador com o armário, mas ainda não se sabe exatamente como ocorreu o acidente — se o armário caiu sobre o aluno ou se o elevador despencou por excesso de peso.
O corpo do estudante foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) Central e o laudo deve mostrar qual foi a causa da morte do estudante. O caso foi registrado no 93º Distrito Policial (Jaguaré).
Em nota, a USP lamentou, profundamente, o falecimento do estudante. "A direção da Poli ressalta que preza pela adoção das medidas de segurança necessárias para a rotina do trabalho dentro de suas dependências", escreveu. A instituição afirma que "prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes".
"Neste momento de profunda dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da Universidade está prestando apoio à família", finaliza o texto.