Estudante de medicina invade pista de aeroporto no interior de SP
Jovem, de 32 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal de Presidente Prudente, na madrugada desta quinta-feira (27)
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Um estudante de medicina, de 32 anos, foi preso após invadir a pista do Aeroporto de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (27).
Segundo informações da ocorrência, o jovem entrou na pista de pouso pelo prolongamento da avenida Coronel José Soares Marcondes por volta de 1h, colidiu contra o alambrado e invadiu a área aeroportuária.
Em seguida, a torre de comando avistou o veículo e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os agentes conseguiram deter o estudante, que foi encaminhado para a sede da Polícia Federal no município.
Ele está preso em flagrante pelo artigo 261, do Código Penal, em que é proibido "expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea". Dentro do veículo a polícia uma garrafa de bebida alcoólica.
O carro foi apreendido e o estudante enfrentará audiência de custódia na tarde de hoje.
Em nota, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado) informou que um avião estava se aproximando do aeroporto e abortou o pouso, aguardando a retirada do veículo da pista — ninguém da tripulação se feriu. O alambrado, atingido pelo estudante, está sendo reparado. "O motorista do veículo sofreu apenas ferimentos leves", disse.