São Paulo Estudante fica ferido enquanto participava de trote universitário em Campinas, no interior de SP

Estudante fica ferido enquanto participava de trote universitário em Campinas, no interior de SP

Segundo o aluno, o episódio foi acidental; ele foi socorrido ao pronto socorro e recebeu alta nesta segunda-feira

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Jovem ficou ferido em trote que aconteceu em frente ao campus do Mackenzie

Jovem ficou ferido em trote que aconteceu em frente ao campus do Mackenzie

Reprodução/Mackenzie

Um aluno da Universidade Mackenzie ficou com o braço ferido durante um trote de recepção de calouros em Campinas, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (6). O evento foi organizado pelos próprios estudantes e aconteceu na Praça Euclides da Cunha em frente ao campus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08h50. De acordo com o solicitante, o jovem estava caído no chão com ferimentos e dificuldade de respirar depois de se envolver em uma "brincadeira" durante o trote. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. 

Segundo informações do Mackenzie, o aluno sofreu uma luxação no braço. Após receber atendimento médico, ele recebeu alta. Por meio de nota, a universidade informou que "está apurando informações sobre o ocorrido, sempre atenta a inibir ações violentas e/ou desrespeitosas entre veteranos e calouros".

A Guarda Civil Municipal também compareceu no local, mas o aluno não quis registrar boletim de ocorrência. Aos agentes, ele afirmou que o episódio não foi intencional.

Nota do Mackenzie na íntegra:

A Universidade Presbiteriana Mackenzie condena a prática de trote durante a recepção aos calouros e enfatiza os riscos, além da necessidade de respeito. Prova disso é que a ocorrência desta segunda-feira se deu fora da Universidade. 

Prestamos socorro a um aluno que se machucou na Praça Euclides da Cunha, acompanhando-o ao hospital até chegada de seu pai. Mais tarde a mãe do aluno esteve presente durante exames que identificaram uma luxação no braço. O estudante teve alta e saiu caminhando. Um representante da Universidade ficou à disposição para prestar apoio.

A Universidade está apurando informações sobre o ocorrido, sempre atenta a inibir ações violentas e/ou desrespeitosas entre veteranos e calouros.

Últimas