Desenhos de suástica são encontrados em paredes do diretório da USP
Reprodução InstagramEstudantes encontraram suásticas desenhadas nas paredes da entrada do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na zona oeste da capital paulista, nesta terça-feira (30).
Nas redes sociais, o perfil do DCE Livre da USP denunciou o caso. O registro foi feito nas paredes em que os calouros costumam escrever nomes quando ingressam na universidade. O Diretório ainda afirmou que a atitude é inaceitável e o caso "não será tolerado".
Até o momento, não há informação sobre se os autores dos desenhos foram identificadas. É a terceira vez no mês de novembro que ocorrem denúncias sobre desenhos de símbolos nazistas em faculdades na capital paulista.
"No dia de ontem, apareceram diversos símbolos nazistas, como suástica, nas paredes da entrada da vivência estudantil do DCE Livre da USP. Isto é inaceitável e não será tolerado", declarou a universidade em nota.
"Estamos vendo uma escalada de atentados extremistas, como na Unifesp, na UFABC e nas escolas do Espírito Santo, e também apologia aberta ao nazismo (...). Discursos de ódio e apologias a genocídios não serão tolerados, muito pelo ao contrário, serão combatidos. Por uma universidade pública que se posicione contra o ódio."