Estudantes protestam contra assédio em escola estadual de SP
Alunos relatam casos de assédio por parte de um zelador contra jovens matriculadas no ensino fundamental do colégio
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Alunos da Escola Estadual Ruy Barbosa Conselheiro, localizadas na zona norte de São Paulo, devem realizar uma manifestação após diversas denúncias de assédio envolvendo alunas da unidade, nesta segunda-feira (28).
O tio de uma das alunas informou que há cerca de dois meses, os alunos relatam casos de assédio por parte de um zelador com as estudantes do ensino fundamental do colégio.
Segundo ele, o problema foi repassado à direção da escola, mas a instituição teria dito que o homem teria transtornos mentais e que, por isso, não teria necessidade de demiti-lo ou realizar tratamento psicológico.
Além disso, a direção alega que não há provas de que o zelador tenha cometido os assédios contra as alunas.
Leia também
O tio da estudante afirmou que cerca de 20 dias atrás, os alunos acionaram a Polícia Militar após outra ocorrência. Após o descaso, os estudantes decidiram, então, realizar o protesto para que as vítimas dos assédios sejam ouvidas.
Os alunos começaram a manifestação às 7h em frente ao colégio, localizado na rua Professor Antônio Castelar de Franceschi, no Horto Florestal, zona norte da capital paulista. A reportagem pediu um posicionamento da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo sobre o caso.