Logo R7.com
RecordPlus

'Eu mataria todas as negras': homem é preso por injúria racial em parque de SP

Vítima estava praticando atividade física no parque Linear Tiquatira, na zona leste da capital, quando o agressor se aproximou

São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record

  • Google News
Homem foi preso pela GCM dentro do parque
Homem foi preso pela GCM dentro do parque

Um homem foi preso em flagrante, no domingo (6), após ofender e ameaçar uma mulher negra que praticava exercícios no parque Linear Tiquatira, na zona leste de São Paulo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

A vítima, Alice Roberta Silva Campos, de 30 anos, estava com uma amiga quando um homem, de 50 anos, se aproximou e falou: "Odeio negro, por mim eu mataria todas as negras, sua neguinha". De acordo com o boletim de ocorrência, ela reagiu à agressão verbal e começou a chamá-lo de "racista".


Um rapaz que caminhava no parque flagrou a situação e se aproximou do agressor, momento em que ele tentou fugir do local. Entretanto, ele foi contido até a chegada uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Segundo o relato da vítima, no trajeto para a delegacia, ela escutou o agressor proferir mais ofensas. "Lugar de negro é na África, jamais eu me deitaria com uma negra, porque minha mulher é branca. Queria que todos os negros fossem chicoteados", declarou.


O caso foi registrado no 31° Distrito Policial da Vila Carrão como injúria racial.

Nesta segunda-feira (7), após audiência de custódia, o agressor teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo.


Até a publicação da reportagem, a defesa do homem não foi localizada. 

*Sob supervisão de Rodrigo Balbino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.