Ex-marido confessa que matou enfermeira por asfixiamento em SP
Informação é da Polícia Civil; Vanessa Fontes, de 35 anos, tinha desaparecido após deixar o filho de 5 anos na escola
São Paulo|Do R7, com informações de Bernardo Armani, do Cidade Alerta
O ex-marido da enfermeira que desapareceu após deixar o filho de 5 anos na escola foi detido após confessar na tarde desta quinta-feira (14) que a matou.
Bruno de Matos afirmou aos policiais que assassinou Vanessa Fontes, com quem tinha um grande histórico de desavenças, segundo o suspeito. As informações são da Polícia de São Paulo.
Vanessa tinha 35 anos e desapareceu após deixar o filho na escola na tarde de quarta-feira (13), no ABC paulista. Familiares registraram um boletim de ocorrência, em que relataram que a relação entre Bruno e Vanessa não era amigável.
Após assumir o crime, Bruno levou os policiais até o local onde abandonou o corpo de Vanessa, nas proximidades do Parque Pedroso, em Santo André.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A enfermeira possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ela foi vista pela última vez dentro do seu carro, em um ponto próximo ao Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano, em uma imagem registrada por um radar na região.
Ao Cidade Alerta, antes de confessar o crime, Bruno afirmou que Vanessa limitava a relação com o filho e queria que ele apenas visse a criança com supervisão. O homem também alegou que o irmão da vítima o teria ameaçado de morte.
Leia também
Ao não comparecer ao serviço, colegas da vítima tentaram entrar em contato por mensagem e, segundo relataram ao tio de Vanessa, Rogério, ela respondia de um jeito diferente do habitual.
Quando questionada sobre a demora, ainda por mensagem de texto, os demais enfermeiros receberam como resposta que ela estaria "resolvendo um contratempo no banco".
A polícia segue investigando os detalhes do caso.
Relógios de luxo e dinheiro: veja os itens apreendidos em operação contra o PCC