Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-sogro de agressor deixa hospital e ajuda a esclarecer feminicídio

Homem matou a ex-companheira e a mãe dela a facadas no dia 12 de outubro, em Guaianases, na região metropolitana de São Paulo

São Paulo|Do R7

Mãe e filha foram mortas na segunda-feira (12)
Mãe e filha foram mortas na segunda-feira (12) Mãe e filha foram mortas na segunda-feira (12)

Waldick Santos de Oliveira, de 38 anos, ex-sogro do agressor e pai da vítima do feminicídio ocorrido em Guaianases no dia 12 de outubro, recebeu alta do Hospital Geral de Guaianases, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo informações da Record TV, Wladick agora ajuda nas investigações. 

O autor do crime, identificado como Luis Felipe, de 22 anos, estava com a prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário após solicitação da autoridade policial e se apresentou na 8º DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na noite deste domingo (18). O caso foi registrado como captura de procurado.

O homem foi levado até a carceragem do 2° DP do Bom Retiro, onde permanecerá detido.

O caso

Publicidade

Nathália Saldanha de Souza, de 18 anos, e a mãe dela, Priscila Rodrigues de Aquino Saldanha, 38, foram assassinadas por Luis Felipe Correa de Oliveira, de 29 anos, foram mortas esfaqueadas na rua da Fé, na Vila Marilena, região de Guaianases, zona leste da capital, por volta das 20h30 da segunda (12).

O homem, que também feriu o ex-sogro e um colega da família, fugiu após o crime. O segundo ferido, Lucas Gabriel dos Santos Vieira, de 22 anos, foi atendido no Hospital Santa Marcelina de Itaquera e liberado.

Publicidade

Segundo testemunhas, a família estava reunida em comemoração do aniversário de Nathalia, que aconteceu no dia 11, quando Luis Felipe invadiu a festa.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o criminoso teria ido até a cozinha com Nathalia, onde após alguns minutos, iniciaram uma discussão. Segundo Lucas Gabriel, o motivo da briga seria porque Luis Felipe não aceitava o término do relacionamento.

Publicidade

Lucas Gabriel informou que estava em um quarto da casa, quando ouviu os gritos de Nathalia. Ao proucrá-la, presenciou Luis Felipe esfaqueando Priscila e Waldick. O criminoso, então, partiu para cima dele.

O jovem afirma que correu para sair da casa, mas ao tentar abrir o portão, foi atingido no ombro direito por Luis Felipe. Após o golpe, o criminoso retornou para o interior da residência.

Lucas Gabriel conseguiu fugir e próximo ao local encontrou um colega de que o socorreu ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera. Após o atendimento médico, o jovem prestou depoimento na delegacia.

Já Priscila chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. Nathália não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Luis Felipe fugiu em um Fiat Pálio na cor cinza levando a filha do casal de 2 anos.

O caso foi registrado como feminicídio consumado, homicídio tentado e violência doméstica no 53° DP (Parque do Carmo), que encaminhou as investigações ao 44° DP (Guaianases), que atende a área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.