Exclusivo: tio de Lara diz que pena para quem matou menina deve ser a morte
Anderson Rogério Silva é condenado por tráfico, mas nega que morte da sobrinha tenha alguma relação com seus crimes
São Paulo|Dionísio Freitas e Nicolas Campos, da Record TV
Anderson Rogério Silva, tio da menina Lara Nascimento, morta aos 12 anos em Campo Limpo Paulista, em março, afirmou em entrevista ao Cidade Alerta que a pena para quem matou sua sobrinha deve ser a morte. "Se eu descobrir quem fez, arrancava o coração com minhas próprias mãos", disse. "Eu não vejo prisão pra ele. Falar que um cara desses tem que ir pra cadeia? É olho por olho, dente por dente. Pra ele, a pena é a morte", afirmou.
Ele está na penitenciária Doutor Eduardo de Oliveira Vianna, em Bauru, no interior de São Paulo. A Record TV conseguiu uma autorização para entrar na unidade e conversar com o tio da menina. Ele falou sobre o impacto da morte na família, sobre o desejo de vingança e negou que sua vida pregressa no tráfico de drogas tenha relação com a morte da menina. "Sempre preservei minha família nos mínimos detalhes", disse.
Leia também
Rogério fala que não conhece Wellington, o principal suspeito pelo crime, mas que não põe a mão no fogo por ninguém. Disse que, apesar de estar em Campo Limpo Paulista quando o crime ocorreu, em março, em razão de uma saída temporária, não viu o carro prata flagrado por câmeras de segurança na região onde Lara desapareceu. Disse estranhar o desaparecimento de Wellington, dado como foragido pela polícia. "Se fosse eu no lugar dele e se eu não devesse nada, eu logo me apresentaria à polícia", afirmou.
Rogério descarta que alguém tenha matado Lara para se vingar dele, fala que se dá bem com outros detentos e que não tem ligação com o PCC nem outras facções. Diz que, no dia do crime, estava em casa, com a mulher, e que acredita que o assassino não tem ligação com a família dele. "Na minha família não tem verme."
Questionado sobre qual recado mandaria ao autor do crime, Anderson afirma que diria que ele destruiu sua família. "Acabou com a minha família. Acabou com a vida da minha irmã, do meu cunhado. Que ele queime no fogo do inferno. Que ele não merece viver", concluiu.