Sobe para quatro o número de mortos após explosão em fábrica de Cabreúva (SP)
Acidente aconteceu em empresa metalúrgica e destruiu um galpão inteiro do complexo; cerca de 30 pessoas ficaram feridas
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Subiu para quatro o número de mortos após uma explosão na caldeira de uma metalúrgica, na manhã desta sexta-feira (1°), na cidade de Cabreúva, a 87 km da cidade de São Paulo. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.
ATUALIZAÇÃO: Posteriormente, a prefeitura do município corrigiu o número de mortos de volta para apenas dois.
De acordo com a Prefeitura de Cabreúva, a explosão aconteceu por volta das 11h na empresa Tex-Tarugo, localizada na rua David Marcassa Lopes, no bairro Pinhal, zona rural da cidade, e destruiu um galpão inteiro do complexo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Cerca de 12 unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), viaturas da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, dois helicópteros da Polícia Militar, além de ambulâncias de cidades vizinhas, foram acionados para o atendimento da ocorrência.
Inicialmente os 30 feridos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jacaré. Após a triagem, 15 deles foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Cabreúva e outros sete, em estado grave, foram levados para hospitais de outras cidades; três deles morreram.
Outro corpo foi localizado nos escombros da empresa. O número de feridos, segundo a Prefeitura de Cabreúva, ainda pode aumentar, uma vez que diversas pessoas se deslocaram para os hospitais por meios próprios.
Os trabalhos nos escombros ainda continuam, com o objetivo de fazer uma varredura total da área atingida.