Logo R7.com
RecordPlus

Explosão em transformador afeta circulação da Linha 8-Diamante, e passageiros fogem pelos trilhos

Informação foi confirmada pelos bombeiros. ViaMobilidade acionou ônibus gratuitos para atender os usuários da linha

São Paulo|Letícia Dauer e Isabelle Amaral, do R7

  • Google News
Passageiros reclamam das falhas constantes da CPTM
Passageiros reclamam das falhas constantes da CPTM

Uma explosão em um transformador próximo à estação Imperatriz Leopoldina afetou a circulação da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, na manhã desta segunda-feira (30). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a quantidade de fumaça na região.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que presta apoio na região. Em nota ao R7, a ViaMobilidade informou que ônibus gratuitos do Paese foram acionados para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba. Esses ônibus devem atender os passageiros afetados pela falha.


Em um vídeo enviado à reportagem é possível ver os usuários da linha saindo dos vagões e andando sobre os trilhos.

Ainda segundo a ViaMobilidade, os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). "Técnicos da concessionária atuam para a normalização da operação", informou.


Leia também

Nas redes sociais, passageiros postam publicações em que desabafam a revolta: "Por que esse descaso da ViaMobilidade com os passageiros da Linha 8-Diamante? As pessoas trabalham, isso é rídiculo", escreveu Karina.

A socióloga Mari Mancha também publicou a indicação e pediu transporte público digno. "Linha 8 é privatizada e não tem um dia que não apresente problema", disse.


Veja a nota da ViaMobilidade na íntegra

"Para minimizar os impactos causados por uma falha na rede aérea na região da estação Imperatriz Leopoldina  Linha 8-Diamante, a ViaMobilidade acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba.


Os trens estão operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco.

Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). Técnicos da concessionária atuam para a normalização da operação."

Linha 9-Esmeralda da CPTM também teve falha nesta segunda (30)

Uma falha no sistema de tração de um trem da Linha 9-Esmeralda provocou lentidão na circulação de trens e deixou abarrotados os vagões e as estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta segunda-feira (30).

A ViaMobilidade, que administra a Linha 9-Esmeralda, informou que, "às 7h30, técnicos da ViaMobilidade atuaram na estação Cidade Universitária da Linha 9-Esmeralda para esvaziar um trem que apresentou falha no sistema de tração. A operação já foi normalizada".

Apesar do posicionamento da empresa, os internautas se revoltaram nas redes sociais porque os trens estavam cheios, as estações, abarrotadas, e o tempo de espera para embarcar chegava a meia hora na fila até o vagão.

"Normal? Trem lotado parado em Osasco. Ah, esqueci que o normal das Linhas 8 e 9 é estar com problema", escreveu o usuário Thyeres Neves no Twitter. "Empresa mentirosa e omissa", comentou outro passageiro.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.