Exposição no Metrô exibe fotos e mensagens de profissionais da saúde 

Homenagem ficará exposta na estação Santo Amaro da Linha Lilás no mês de agosto e será transferida para a estação Campo Belo em setembro

Exposição conta com uma série de fotos e frases dos profissionais

Exposição conta com uma série de fotos e frases dos profissionais

Divulgação/ Via Mobilidade

Fotografias e mensagens de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus serão expostas em estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo durante os meses de agosto e setembro. 

A exposição "Heróis da Saúde" contou com a ajuda dos próprios profissionais. Médicos e enfermeiros foram convidados pelas redes sociais a mandarem fotos, sozinhos ou em grupo, e pequenos textos dizendo como tem sido a rotina na luta contra a covid-19.

Médicos e enfermeiros foram convidados pelas redes sociais

Médicos e enfermeiros foram convidados pelas redes sociais

Divulgação/ Via Mobilidade

Entre os depoimentos selecionados, está o de Agatha Gomes: “Essa pandemia sem dúvida está sendo meu maior desafio tanto profissional, como pessoal. O amor pela minha profissão está me dando forças para aguentar essa batalha e transmitir esperanças de um amanhã melhor".

As imagens e depoimentos serão expostos na estação Santo Amaro ao longo de todo o mês de agosto. Em setembro, a exposição será transferida para a estação Campo Belo.

O material também será exibido na página da rede social da Via Mobilidade, concessionária que administra a Linha Lilás. A ideia é chegar aos usuários que não têm acessado o transporte público durante a quarentena.