Logo R7.com
RecordPlus

Facções criminosas se unem para vender drogas no interior de SP

Atividades eram coordenadas de dentro de penitenciária de segurança máxima

São Paulo|Do R7

  • Google News

As duas facções criminosas que agem de dentro dos presídios do Rio de Janeiro e de São Paulo, consideradas as principais do País, se uniram para abastecer traficantes de drogas no interior de São Paulo. As atividades desta associação eram coordenadas e controladas de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima (P1) de Mirandópolis (SP).

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São José do Rio Preto, cujas investigações embasaram processo em que a Justiça de Fernandópolis (SP) condenou nove integrantes da quadrilha a penas que, somadas, ultrapassam 95 anos de prisão.


A união das duas facções ocorreu em 2008, mas a sentença do juiz Evandro Pelarin, de Fernandópolis, só saiu em novembro de 2012. O recurso do Ministério Público para aumentar as penas foi publicado somente na terça-feira (5), no Diário Oficial.

Leia mais notícias de São Paulo

Entre os condenados estão Welton Ferreira de Souza, o Boy, chefe da facção que age de dentro dos presídios de São paulo na área 17 (região de DDD 17), que pegou 21 anos e sete meses de prisão; e João Batista dos Santos, o Ventania, integrante da facção do Rio de Janeiro, ligado a Fernando Beira-Mar e condenado a 14 anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.